22.6 C
Campos dos Goytacazes
segunda-feira, abril 28, 2025

Vasco precisará quebrar tabu de 21 anos para seguir sonhando com Libertadores

Data:

Cruz-Maltino irá enfrentar o Fortaleza, fora de casa, neste sábado (9), às 19h (de Brasília)

Por O Dia  / Foto Lerandro Amorim (CRVG)

Com apenas o Brasileirão para disputar até o final da temporada, o Vasco, que está em nono lugar, mira uma classificação para a Libertadores. Porém, para seguir sonhando com a vaga na próxima edição da competição continental, a equipe comandada por Rafael Paiva precisará quebrar um tabu de 21 anos sem vencer o Fortaleza, adversário deste sábado (9), às 19h (de Brasília), como visitante.

O último triunfo vascaíno aconteceu no dia 28 de junho de 2003, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino derrotou o Leão por 1 a 0, com gol de Marcelinho Carioca.

Desde então, foram mais sete jogos entre as equipes na capital cearense, com cinco empates e três derrotas.

Distância para o G6 é grande

Onze pontos separam o Vasco do São Paulo, o primeiro time que abre a zona de classificação para a Libertadores. No entanto, o Gigante da Colina tem algumas situações que podem favorecer.

Se o Atlético-MG vencer a Libertadores e a Copa do Brasil, um G7 irá se abrir, e o clube carioca está a três pontos atrás do Bahia, sétimo colocado.

Caso os rivais Botafogo e Flamengo derrotem o Galo na final das duas competições, respectivamente, o G6 irá virar G8.

Um G9 acontece se, junto com o Glorioso e o Rubro-Negro, o Cruzeiro conquiste a Sul-Americana. Com isso, o Vasco, que está em nono, estará se classificando para a fase preliminar do torneio continental.

Veja o desempenho do Vasco como visitante contra o Fortaleza

Fortaleza 4×2 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2005

Fortaleza 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2006

Fortaleza 1×1 Vasco – Série B de 2009

Fortaleza 1×1 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2019

Fortaleza 3×0 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2020

Fortaleza 2×0 Vasco – Campeonato Brasileiro de 2023

Fortaleza 0x0 Vasco – Copa do Brasil de 2024

Mudanças na equipe

O Vasco terá ao menos duas mudanças no time titular para enfrentar o Fortaleza neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem João Victor, suspenso, e Payet, com desconforto muscular, o técnico Rafael Paiva precisará fazer alterações.

O zagueiro, que foi expulso na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, deve ser substituído por Maicon. Já o meio-campista, que está com um incômodo na coxa esquerda, tende a dar lugar para Maxime Domínguez ou Galdames.

Apesar de ter voltado aos relacionados, Coutinho provavelmente iniciará o confronto no banco de reservas. Por outro lado, Emerson Rodríguez, desfalque no clássico por indisciplina, retornará aos 11 iniciais.

Sendo assim, segundo o site ‘ge’, o Cruz-Maltino deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Maxime Dominguez (Galdames), Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti.

Leia mais: Galdames, do Vasco, negocia transferência para clube do Chile

Na 9ª posição no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Vasco tentará buscar a vitória para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui