19.2 C
Campos dos Goytacazes
domingo, maio 18, 2025

Superior, Vasco derrota Fortaleza na primeira vitória de Diniz

Data:

Lucas Piton e Vegetti celebram terceiro gol do Vasco em São Januário

Com informações de O Dia /  Foto Matheus Lima (CRVG)

Vasco teve boa exibição, superou o Fortaleza por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória sob comando do técnico Fernando Diniz, neste sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, encerrou um jejum de nove jogos sem ganhar. Nuno Moreira e Vegetti, duas vezes, foram os responsáveis por balançar a rede no confronto.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos dez pontos, deixou a zona de rebaixamento e saltou momentaneamente para a décima posição na tabela. O próximo adversário da equipe na competição nacional será o Fluminense, sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada.

Antes, o Vasco entra em campo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Operário-PR, terça-feira (20), às 19h (também de Brasília), em São Januário. Na ida, em Ponta Grossa, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Quem vencer no Rio de Janeiro avançará às oitavas de final. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.

O jogo

O duelo não poderia ter começado melhor para o Vasco. Logo aos dois minutos, Nuno Moreira tabelou com Hugo Moura, invadiu a área e, de primeira, bateu com categoria para abrir o placar.

Porém o Cruz-Maltino, que pressionava antes de estar em vantagem, baixou a intensidade e viu o Fortaleza chegar com perigo. Lucero foi lançado e tocou para Mancuso quase na pequena área. Sem goleiro, o lateral-direito mandou por cima.

Pouco depois, aos 18, Rayan recebeu passe longo de Léo Jardim, fez grande jogada pelo lado esquerdo e rolou para Coutinho empurrar para a rede – a arbitragem, no entanto, anulou o gol. A bola saiu na origem do lance. De resto, chutes para fora e nenhuma chance clara para ambos os lados. Léo Jardim e João Ricardo praticamente não trabalharam durante a etapa inicial.

O roteiro do segundo tempo foi o mesmo. Com um minuto, Paulo Henrique avançou pela direita, deu bonito drible e cruzou para Vegetti ampliar em São Januário. A partida ficou morna mas, por volta dos 20, esquentou: Marinho, que tinha entrado há pouco, deu uma cotovelada no peito de Lucas Piton e levou o vermelho. Em meio à confusão, Coutinho “empurrou” a cabeça do atacante adversário e também foi expulso.

Na sequência, Rayan bateu firme e acertou a trave. E no lance seguinte, Nuno Moreira tabelou com Tchê Tchê, recebeu cara a cara e fez o terceiro. O bandeirinha, contudo, pegou impedimento do português. Aos 34 minutos, valeu: Lucas Piton cruzou da esquerda e Vegetti, de novo, mandou para dentro.

Do outro lado, o Fortaleza nem ameaçou reagir e o embate terminou em vitória vascaína por 3 a 0. A primeira sob comando de Fernando Diniz, para encerrar um jejum de nove jogos sem ganhar.

Ficha Técnica

Vasco 3×0 Fortaleza

Data e hora: 17/5/2025, às 21h30

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Gols: Nuno Moreira, aos 2 min/1ºT (1-0); Vegetti, aos 1 min/2ºT (2-0) e aos 34 min/2ºT (3-0).

Cartões amarelos: Nuno Moreira e Luiz Gustavo (VAS); Emmanuel Martínez (FOR).

Cartões vermelhos: Coutinho (VAS); Marinho (FOR).

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Paulinho) e Coutinho; Rayan (Loide Augusto), Nuno Moreira (Adson) e Vegetti; Técnico: Fernando Diniz

Fortaleza: João Ricardo; Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Avila; Matheus Rossetto (Emmanuel Martínez), Lucas Sasha (Pol Fernández) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Breno Lopes (Kervin) e Lucero; Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui