Vitória sobre o Goytacaz por 3 a 0, deu a Ronaldo Paixão noção exata do status do elenco que perdeu dois atletas
Por Arnaldo Garcia / Foto Via 5 Imagens
O elenco sub-20 da Carapebus fez, neste sábado (10), o último jogo-treino dentro dos preparativos para a estreia na Copa Rio, no próximo dia 17, diante do Serrano, no Carlos Mota da Silva, em Carapebus. A movimentação com o Goytacaz no Estádio Ary de Oliveira e Souza foi bastante proveitosa, principalmente porque o treinador Ronaldo Paixão pode observar duas alterações no conjunto: as ausências de TG e Davi Barcelos, que foram para o Vila Real, da cidade de \machado-MG, onde disputarão o sub-20 da primeira divisão.
Sem o lateral e o meia, Ronaldo lançou na equipe DVD e Marquinhos e ainda manteve Deivid no banco no primeiro tempo, dando a vaga para Valadão. Outra ausência foi a de Yarley, substituído por Manga. Essas alterações deram ao treinador uma noção exata do potencial do elenco, que vai para uma maratona de jogos atuando contra o Serrano, nos dias 17 e 24, pela Copa Rio; contra o Nova Cidade, dia 28; São Cristóvão, dia 4 de junho; e, Niteroiense, no dia 11. Nesse período com duas viagens para Petrópolis e Rio.
Para o treinador Ronaldo Paixão, a movimentação foi muito boa, apesar do estado do gramado que atrapalhou as duas equipes:
– Fizemos uma boa movimentação e os atletas que entraram se comportaram muito bem, a bola chegou bem ao ataque e conseguimos marcar os gols. Mas, como sempre destaco, o resultado de placar é o menos importante. O que interessa é a pegada, a organização tática e o querer de cada um. Estou muito satisfeito e já vamos trabalhar nesta segunda-feira para começar a fazer os últimos ajustes para, se Deus quiser, uma boa estreia na Copa Rio no sábado – destacou o treinador.
Destaque
Atuando como um verdadeiro camisa 9, o garoto Jorge Nícolas, que completará 19 anos no dia 18 de julho, foi o grande destaque da partida marcando três gols. O “hat-trick”, se fosse numa partida oficial, com certeza teria um grande destaque e muita comemoração. Ele balançou a rede aos 40 segundos, 20 e 36 minutos do primeiro tempo. Com o que vem apresentando nos treinos, o artilheiro – natural de Carapebus – poderá dar muitas alegrias durante a Copa Rio e o Estadual Sub-20.
A equipe atuou com: Cauã Pinheiro (Matheus); DVD (Cauan Bernardo), João Victor (Chicão), Nathan e Retamero; Dudu (Deivid), Valadão (Thiaguinho) e Marquinhos (Thierry); Manga (Jota) Jorge Nícolas (Gaguinho) e Matheuzinho;
Goytacaz
Uma equipe muito nova, treinada pelo Max Abreu. Os jogadores precisam de mais rodagem, de treinamentos com esse contra a Carapebus. Tem bons talentos individuais e o técnico Max deverá dar uma encorpada no grupo para a estreia dia 4 de junho, diante do Serra Macaense. Pode não parecer, mas essas competições de base nas divisões abaixo (Séries B1 e B2) são muito acirradas, pois tem clubes que concentram mais estrutura no segmento.
Outros resultados
Goytacaz e Carapebus também se enfrentaram na categoria sub-17, empatando em 1 gol.
Pela Copa Rio Feminina, apesar da derrota para o Santa Cruz, pela terceira rodada, a equpe marcou o primeiro gol na competição através de Lícia.