A busca de recursos e indicações tem sido destaque de todos os vereadores
Por Arnaldo Garcia
Com uma atuação marcada em ouvir a sociedade e traduzir os anseios dela em projetos de lei e indicações, o vereador Erick Lopes, que cumpre o seu segundo mandato, faz uma análise positiva desses primeiros 100 dias de legislatura. Para ele, a Câmara de São Fidélis vive um grande momento com os vereadores com extrema disposição para o trabalho, o que significa a apresentação de projetos voltados à sociedade como um todo e indicações, o que facilita, na maioria das vezes, o trabalho do Poder Executivo.
Erick Lopes destaca ainda, a busca por recursos, que efetivamente, seus benefícios serão notados pela população um pouco mais adiante.
– Estivemos em Brasília e cumprimos agenda no Ministério dos Transportes, Ministério do Turismo e encontros com alguns deputados, na busca de recursos para São Fidélis, para que possamos trazer recursos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população – disse.
O vereador apresentou na última sessão da Câmara, na última quarta-feira (15) um projeto de lei que cria o Programa Municipal de Combate ao Suicídio: “Pode parecer uma coisa simples, mas temos vários informes de pessoas tentando suicídio na nossa ‘ponte metálica’, pessoas que vivem um problema social e como poder público temos que estar atentos a essa situação e não podemos ficar de braços cruzados”.
Um projeto que vem da legislatura passada e que o vereador acredita que será aprovado é para atendimento às crianças atípicas, principalmente com autismo, que visa a colocação de brinquedos adaptados nos parquinhos da cidade. No entendimento do vereador “essas crianças precisam de olhar especial e acreditamos que será aprovado e colocado em prática”.
O vereador destaca ainda, a sua preocupação em relação às pessoas com deficiência em todo o município, para se tenha um número exato, visando a implementação de ações e projetos para o atendimento desse público.
Outro Projeto de Lei apresentado pelo também 1º secretário do Legislativo, contempla o contribuinte, uma vez que autoriza a Secretaria de Fazenda a criar o “Quick Response”, ou seja, o Código de Resposta Rápida, conhecido como QR Code, para o pagamento de tarifas e tributos ao Município. Com a já batizada “Lei do Pix”, o vereador quer ver as filas de bancos e casas lotéricas cada vez menores.
A próxima reunião da Câmara de São Fidélis será no dia 30, na última quarta-feira do mês.