27 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Reunião define esquema de segurança para Carnaval 2025 em Carapebus

Data:

Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (12) no Fórum de Quissamã com a presença de secretários municipais e autoridades

Por Secom Carapebus

Faltando 15 dias para o Carnaval 2025, secretários municipais de Carapebus e de Quissamã, além de autoridades policiais e do judiciário, participaram de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12) no Fórum do município vizinho, com objetivo de definir esquema de segurança para garantir tranquilidade nos dias de folia.

Participaram do encontro, o Promotor de Justiça de Quissamã e Carapebus, Ismael Augusto Sirieiro Monteiro; o Sub-comandante da 5ª Cia do 32º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente César Gonçalves de Carvalho; o Delegado de Polícia Civil da 130ª DP de Quissamã, Raul Morgado; o Secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Luiz Aladoga; o Secretário de Segurança Pública de Quissamã, Paulo Vitor Arquejada; a Secretária de Cultura de Quissamã, Kitiely Paula Nunes de Freitas e o Secretário de Cultura de Carapebus, Gabriel França de Souza Ribeiro.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Luiz Aladoga, todo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio dos cães do Departamento de Operações com Cães (DOC), e em parceria com a Polícia Militar, atuará no reforço da segurança na Avenida Getúlio Vargas (Praça Frei Balthasar), onde serão realizadas as festividades do carnaval no Centro, e no balneário da Praia de Carapebus.

 Durante a reunião, ficou definido que o horário de encerramento das festividades durante os quatro dias de folia será, impreterivelmente, às 2h, não sendo permitido: som ao vivo, caixas de som na avenida, veículos e em residências.

Estarão proibidos: qualquer tipo de aparelho sonoro em barracas ou comércios durante o evento e término do evento, som automotivo ligado durante o período das festividades, caixa de som, no local do evento, por parte de qualquer cidadão, proibida a venda de bebidas alcoólicas por comerciante e ambulante do local do evento depois das 2h30.

Nosso objetivo é garantir um carnaval tranquilo para toda família carapebuense, tanto na avenida central, quanto na praia e lagoa de carapebus. Estaremos atuando 24 horas durante os quatro dias do carnaval”, declarou Aladoga.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui