24 C
Campos dos Goytacazes
sexta-feira, julho 11, 2025

Polícia prende irmãos e cumpre mandados em São Fidélis, Nova Fribugo e Vila Velha

Data:

Com Informações do Painel NF

A Polícia Civil do Espírito Santo e a do Rio de Janeiro deflagraram, na quinta-feira (10), a Operação Dois Irmãos – que mira uma loja de calçados suspeita de fraudes em comércio eletrônico. Uma das sócias da Equipe Tênis é uma influenciadora digital, cujo nome não foi divulgado. Um dos endereços ligados ao e-commerce fica em Vila Velha.

A Delegacia do Consumidor (Decon), da Polícia Civil, a Secretaria de Defesa do Consumidor (SEDCON), o Procon-RJ, o Procon-ES e a Decon-ES trabalharam em parceria. Os investigados tiveram R$ 1 milhão sequestrados pela Justiça, implicando no bloqueio de contas bancárias, desativação dos sites e perfis nas redes sociais da empresa, além da obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica pelos sócios.

Os proprietários da empresa investigada vendiam, pela internet, tênis de luxo a preços atrativos, mas a maioria dos produtos nunca foi entregue ou era falsificado. O esquema enganou mais de mil pessoas em diversos estados e as investigações começaram a partir de uma denúncia encaminhada à Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro.

Além de Vila Velha, agentes da Delegacia do Consumidor do Rio de Janeiro cumprem mandados de busca e apreensão em oito endereços ligados aos sócios da empresa em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e em São Fidelis, no Norte Fluminense. Os alvos da operação foram uma influenciadora digital e seu irmão, proprietários do e-commerce. Entre os consumidores que chegaram a receber produtos relataram que os itens eram falsificados, usados ou danificados.

Durante a ação foram apreendidos mais de 10 celulares, notebooks, CPUs, 15 cartões de crédito de diferentes instituições e mais de 100 relógios com indícios de falsificação. Todo o material será analisado e periciado pela Decon-RJ para aprofundar as investigações.

Ainda no cumprimento do mandado na residência da influenciadora, localizada em área nobre de Vila Velha e com vista para o mar, os agentes encontraram o imóvel em péssimas condições de higiene. No local, o filho de 10 anos da influenciadora estava sozinho. O Conselho Tutelar foi acionado, e a influenciadora e o irmão foram presos em flagrante.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui