Artilheiro entrou no lugar de Michael e sapecou os dois últimos gols sobre o time gaúcho
Com Informações de O Dia / Foto Gilvan de Souza
Os torcedores que foram ao Maracanã na noite desta quarta-feira (16) acompanharam uma atuação de gala do Flamengo, que dominou e venceu o Juventude por 6 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro dominou o time do Rio Grande do Sul e encaminhou o triunfo logo no primeiro tempo, com gols de Pulgar, Plata e Danilo. Na etapa complementar, Arrascaeta e Pedro (2) deixaram o placar ainda mais elástico.
A partida desta noite também contou com a presença de Bruno Henrique. O atacante foi indiciado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com apostas esportivas, mas foi relacionado e entrou em campo no segundo tempo.
A equipe de Filipe Luís, agora, foca no Clássico dos Milhões. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Vasco no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Rubro-Negro soma dez pontos e lidera a competição.
O jogo
O Flamengo foi amplamente superior e ditou o ritmo da etapa inicial. Sem dificuldade, o Rubro-Negro impôs seu jogo e deixou a vitória encaminhada já na primeira metade da partida.
A equipe do técnico Filipe Luís abriu o placar aos 13 minutos. Arrascaeta cobrou falta na medida para Erick Pulgar, que finalizou de cabeça para balançar as redes do Maracanã. O segundo veio pouco depois, aos 18, quando Gerson descolou ótimo passe para Plata. O equatoriano ficou cara a cara com o goleiro e chutou com categoria para ampliar a vantagem.
O Rubro-Negro seguiu em cima e aproveitou a facilidade para vencer os duelos aéreos para fazer o terceiro. Aos 22, Arrascaeta cobrou falta na direção de Danilo, que subiu entre dois jogadores do Juventude para cabecear e marca.
E no retorno do intervalo, o Flamengo seguiu com o pé no acelerador. Filipe Luís ainda tirou o volante Pulgar para promover a entrada do atacante Luiz Araújo na partida.
A postura do time foi recompensada aos 11 minutos, quando Arrascaeta transformou o placar em goleada. Michael acionou na entrada da área o uruguaio, que dominou de perna esquerda e acelerou o movimento para finalizar de direita no canto do goleiro.
A noite ficou ainda mais especial com o gol Pedro, que recentemente se recuperou de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Ele marcou o quinto do Flamengo após cruzamento na medida de Wesley.
O centroavante ainda fez mais um, aos 36 minutos. Pedro foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. Ele foi para a cobrança e parou no goleiro Gustavo, mas pegou o rebote para anotar o sexto do Flamengo no Maracanã.
Ficha técnica
Flamengo 6 x 0 Juventude
Data e hora: 16/4/2025, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Wesley (FLA) / Gilberto (JUV)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pulgar (1-0) (13’/1ºT) / Plata (2-0) (18’/1ºT) / Danilo (3-0) (22’/1ºT) / Arrascaeta (4-0) (11’/2ºT) / Pedro (5-0) (26’/2ºT) / Pedro (6-0) (36’/2ºT)
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Allan, Pulgar (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Michael (Pedro) e Gonzalo Plata (Bruno Henrique).
Juventude (Técnico: Fabio Matias)
Gustavo; Ewerton, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Jadson, Davi Góes (Natã) e Mandaca (Jean Carlos); Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto)