20.9 C
Campos dos Goytacazes
segunda-feira, maio 12, 2025

Mesmo reagindo, Fluminense perde para o Atlético-MG com gol nos acréscimos

Data:

Canobbio e Serna marcaram para o Tricolor, que levou a virada

Com Informações de O Dia

O Fluminense sofreu uma dura derrota para o Atlético-MG por 3 a 2, neste domingo (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Canobbio, depois de um erro de Lyanco na saída de bola. O Galo, que via a torcida protestar na Arena MRV, conseguiu a virada com Rubens e Júnior Santos. O Flu precisou mostrar resiliência e conseguiu deixar tudo igual no fim com Kevin Serna. O empate parecia certo, mas Igor Gomes apareceu nos acréscimos para recolocar o time de Belo Horizonte em vantagem e dar números finais ao jogo.

Agora, o Fluminense foca na Sul-Americana. A equipe de Renato Gaúcho medirá forças com Unión Española na próxima quarta-feira, a partir das 19h, no Maracanã.

O jogo

Atlético-MG e Fluminense fizeram um primeiro tempo de poucas emoções na Arena MRV. O Galo teve mais posse de bola e mais volume ofensivo em relação ao Tricolor. No entanto, apostou muito em lançamentos e cruzamentos na área, sem sucesso na etapa inicial.

O Flu soube se defender diante desse cenário, mas não tinha velocidade para sair em transição rápida. Assim, fechou o etapa inicial com apenas duas boas oportunidades: na primeira, Samuel Xavier teve espaço, mas simulou um pênalti e acabou amarelado; na segunda, Everaldo recebeu livre na entrada da área e finalizou por cima do gol.

No segundo tempo, as ações ficaram mais equilibradas, e o Tricolor uma falha de Lyanco para abrir o placar na Arena MRV. Aos 11 minutos, Lyanco tentou sair jogando com uma cavadinha, mas o passe ficou na medida para Canobbio. O uruguaio finalizou de primeira da entrada da área, a bola passou entre as pernas do zagueiro e entrou no canto.

O Atlético-MG pareceu sentir o gol e incomodava pouco o Fluminense. O Tricolor administrava o jogo, e a torcida presente na Arena MRV começou a protestar com gritos de “time sem vergonha”.

Mas foi justamente aí que o Galo empatou. Aos 32 minutos, Rubens recebeu a bola pelo lado esquerdo, passou por Canobbio e teve espaço para finalizar. Ele soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Fábio, e deixou tudo igual no marcador.

A atmosfera no estádio mudou, e o Tricolor viu o Atlético-MG se lançar ao ataque em busca da virada. Aos 39 minutos, ela veio. Hulk recebeu a bola pelo lado esquerdo e soltou a bomba. Fábio defendeu como pode, mas Júnior Santos estava atento e pegou o rebote para marcar.

O Fluminense precisou mostrar resiliência e até marcou no fim. Já aos 43 minutos, Martinelli descolou ótimo passe para Serna, que ficou cara a cara com Everson e finalizou com categoria para deixar tudo igual no marcador.

A partida caminhava para um empate, mas numa cobrança de escanteio de Hulk nos acréscimos, Igor Gomes apareceu para cabecear e sacramentar a derrota do Tricolor na Arena MRV.

Ficha técnica

tlético-MG 3 x 2 Fluminense

Data e hora: 11/5/2025, às 17h30

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Cartões amarelos: Rubens e Cuello (CAM) / Samuel Xavier e Nonato (FLU)

Cartões vermelhos: –

Gols: Canobbio (0-1) (11’/2ºT) / Rubens (1-1) (32’/2ºT) / Júnior Santos (39’/2ºT) / Serna (2-2) (43’/2ºT) / Igor Gomes (49’/2ºT)

Atlético-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Natanael (Junior Santos), Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera (Bernard) e Gustavo Scarpa; Rony (Igor Gomes), Cuello e Hulk.

Fluminense (Técnico: Renato Gaúcho)

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Facundo Bernal (Renato Augusto), Martinelli e Nonato (Hércules); Jhon Arias, Canobbio (Keno) e Everaldo (Serna)

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui