Os detalhes da participação de Macaé no Rio+Agro foram definidos durante uma reunião realizada nesta terça-feira (02 de julho), na Fazenda Saudade, localizada à margem da rodovia BR-101, na localidade de Brejo da Severina, na região serrana do município.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, ressaltou a importância da participação de Macaé no evento. “Vamos divulgar os potenciais do município para o agronegócio. A ideia é projetar Macaé para a captação de novos negócios voltados à agricultura e pecuária. Também será apresentado o estudo de viabilidade técnica, socioeconômica e ambiental para a implementação de uma planta de fertilizantes no município”, informou Vianna.
“A Prefeitura de Macaé teve um papel primordial nesta participação, nos incentivando a apresentar o andamento dos nossos trabalhos em prol dos produtores rurais do Estado do Rio. Um evento como o Rio+Agro vai projetar o Agronegócio do Estado, colocando-o no patamar de respeito e qualidade, e atraindo ainda mais produtores para este desenvolvimento”, disse o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Rio de Janeiro (AProRRio), Hudson Jaber.

O Rio+Agro é o Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável. O evento é considerado por especialistas como sendo essencial para todos que acreditam no equilíbrio entre economia, meio ambiente e sociedade. No encontro estarão reunidos produtores rurais, cientistas e empresários do setor, além de representantes do agronegócio de todo o mundo.