22 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, julho 10, 2025

Macaé brilha em Campeonato Brasileiro de Atletismo, em Cuiabá

Data:

Por Secom Macaé / Foto Ana Chafin

A equipe de Macaé brilhou no Campeonato Brasileiro de Atletismo de 15 a 17 anos, realizado em Cuiabá, Mato Grosso, no início de julho. A equipe foi campeã brasileira na categoria feminina e conquistou o terceiro lugar geral da competição, que inclui as equipes masculina e feminina. Ao todo foram mais de 900 atletas representando 162 equipes de todo o país.

Nesta quarta-feira (09) os atletas macaenses, integrantes do programa Atletismo Macaé, vinculado à Secretaria Municipal de Esporte e à Secretaria Municipal de Educação, e que treinam no CIEP 455 municipalizado, o Maringá, localizado no Campo do Oeste, apresentaram os troféus e os resultados ao prefeito Welberth Rezende.

“Competindo com todo o Brasil, a tarefa de alcançar grandes objetivos certamente não é fácil. Contudo, nossos atletas foram verdadeiros guerreiros. Expresso minha gratidão a todos vocês, atletas de Macaé, pelo empenho e pelos excelentes resultados. Todos estão de parabéns. E que venham novas conquistas”, disse o prefeito Welberth Rezende.

“Concorremos com equipes de grande estrutura, como SESI, Praia Cruz, Pinheiros, Sogipa e São Paulo, clubes que são renomados. Apesar das diferenças de estrutura, conseguimos alcançar resultados muito expressivos com nossos 12 atletas”, afirmou o técnico da equipe e professor do CIEP Maringá Hiller Franco. A equipe conta também com o apoio da empresa Etesco.

Centro Esportivo em pauta

Hiller Franco; o presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Celso Oliveira; e o Secretário Municipal de Esportes, César Maillet, se reuniram com o prefeito Welberth Rezende para discutirem a viabilidade da construção de um Centro Esportivo em Macaé, que englobaria uma pista de atletismo e um parque aquático de padrão internacional e que pudessem sediar grandes eventos. Esta foi a primeira reunião para tratar do tema.

“Macaé possui potencial para receber grandes eventos, inclusive internacionais. A cidade conta com infraestrutura turística, hoteleira e de alimentação que a coloca em posição favorável para receber eventos esportivos de grande porte. A realização desses eventos traria benefícios significativos para o atletismo, para a natação e para o esporte em geral, impulsionando também o setor hoteleiro, de alimentação e o turismo local”, ressaltou Welberth.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui