22 C
Campos dos Goytacazes
sábado, abril 26, 2025

Lateral campista mira fase artilheira para virar chave de equipe na Série B do Brasileirão

Data:

Matheus Pivô marcou dois gols contra o Atlético-GO, mas não conseguiu evitar resultado negativo do Brusque

Da Redação / Foto Divulgação (Instagram @matheuscardoso_97)

Natural de Campos dos Goytacazes, o lateral-direito Matheus Pivô mira engrenar fase artilheira na temporada para ajudar o Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe catarinense encara o Vila Nova às 17h deste sábado (1°), no Gigantão das Avenidas, em Santa Catarina, pela oitava rodada da competição nacional. O tricolor não vence há sete jogos e precisa do triunfo, para deixar a zona de rebaixamento.

Para deixar a má fase de lado, o Brusque conta com Pivô na parte defensiva e também na linha ofensiva. O lateral marcou dois gols contra o Atlético-GO, pela sexta rodada, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time fora de casa por 4 a 2.

Agora, voltando a jogar diante da torcida tricolor, o campista projeta mais uma boa partida e quem sabe com atuação decisiva, para levar o Brusque a um novo momento na Segundona:

“É uma das minhas principais características o apoio ao ataque. Gosto de jogar assim, partindo para cima. Ano passado marquei quatro gols no Gauchão (pelo São José-RS) e um na Série B (pelo Sampaio Corrêa). Esse ano já fiz dois na Série B e quero seguir ajudando meu time. Estamos confiantes em vencer e dar uma virada de chave na competição”, comentou o atleta de 26 anos.

Matheus Pivô foi revelado ao futebol profissional pela Carapebus/Campos, em 2016. Surgiu como revelação no futebol carioca e se transferiu na mesma temporada para as categorias de base do Grêmio. Como profissional, já atuou em clubes conhecidos no país, como Vila Nova (GO) e Sampaio Corrêa (MA) e hoje disputa pela segunda temporada consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro.

Seu irmão, Sanderson, surgiu na mesma época e na mesma equipe, porém atuando como volante. Eles fizeram parte da ascensão histórica que levou o Campos Atlético, em parceria com a Carapebus, da Série C à fase seletiva da Série A, sob o comando do jovem treinador Rafael Soriano. Hoje, Sanderson é comandando por Soriano jogando na lateral direita da Cabofriense, na Série A2 do Carioca, buscando o acesso à elite estadual.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui