Além do artilheiro, brilharam Cauã Pinheiro, Iarley, Chicão, Kauan Bernardo, Retamero, DVD e Valadão que garantiram a vitória por 6 a 5 nas penalidades máximas
A Carapebus faz história e mostra o seu potencial de crescimento. A equipe sub-20 classificou-se na tarde desta sexta-feira para a segunda fase do Torneio OPG, ao superar o Serrano, em Petrópolis, nas penalidades máximas por 6 a 5, após empate no tempo normal. Com o resultado, o adversário do é o mais importante da história de 16 anos do clube, o Fluminense, já no próximo sábado (31), em Carapebus.
O jogo
Jogando em casa, o Serrano partiu para cima e dominou amplamente os primeiros 25 minutos, mas a principal chance de gol foi da Carapebus através de Tiago Júnior, que entrou na área e não conseguiu concluir a gol. Já no segundo tempo, o treinador Ronaldo Paixão promoveu a entrada de Chicão no lugar de Tiago Jr, advertido com cartão amarelo. Além disso, a postura foi completamente diferente, passando a dominar o jogo. E não demorou muito para a rede balançar. Aos 14 minutos, Retamero avançou pela esquerda e fez um cruzamento perfeito para Jorge Nicolas acertar um lindo cabeceio, com a bola batendo no travessão e indo na rede adversária. 1 a 0.
O Serrano também promoveu mudanças e conseguiu restabelecer o ritmo físico do time, enquanto a Carapebus tentava administrar o resultado e também surpreender o adversário nos contra-ataques usando a velocidade de Thierri e Iarley. Mas, aos 35 minutos, numa jogada de rara felicidade de Artur Martins, o atacante serrano conseguiu espaço pelo lado esquerdo e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Cauã Pinheiro, empatando o jogo.
Os minutos finais foram dramáticos com ambos os lados pedindo o final do jogo, encerrado aos 52 minutos. Nas cobranças dos tiros livres da marca penal, a Carapebus começou mal desperdiçando a primeira cobrança, com Dudu. Mas Iarley, Chicão, kauan Bernardo, Retamero, DVD e Valadão brilharam na conversão, enquanto o goleiro Cauã Pinheiro fez bela defesa na terceira cobrança adversária. Final 6 a 5. Agora, pelas oitavas de final, o adversário é o Fluminense, que passa a ser o mais importante adversário da história desses 16 anos de história do clube.
A partida foi muito disputada na serra
O técnico Ronaldo Paixão, que foi muito feliz na armação do time e nas alterações, considerou o resultado um prêmio ao elenco pela responsabilidade e muita dedicação e afirmou ver progressos no grupo:
” A gente vem trabalhando muito dentro da nossa estrutura, e a participação no torneio do Boston City, em Manhuaçu, onde fomos vice, deu maturidade e deu visibilidade para o nosso grupo. Perdemos 6 jogadores depois do torneio e tivemos que buscar reforços, e com isso perdemos entrosamento. Mas esse é o trabalho de projeção de atletas, é o projeto da Carapebus. Agora vamos focar na estreia do Estadual contra o Nova Cidade na quarta-feira, seguir trabalhando e enfrentar o Fluminense daqui a uma semana.