22.1 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Governo do Estado busca novos investimentos na maior feira do setor de logística das Américas

Data:

Espaço inédito da Codin funcionará nos três dias da Intermodal South America de São Paulo

Por Governo do Estado / Foto Divulgação (Codin)

A presença da Codin na feira permite mostrar aos empresários os benefícios de abrir negócios no Rio de Janeiro (Divulgação Codin)

Pela primeira vez o Governo do Estado participa da Intermodal South America com um estande próprio. Na 29ª edição da maior feira do setor de logística das Américas, que acontece de hoje (22.04) até a próxima quinta-feira (24), no Centro de Convenções Distrito Anhembi, em São Paulo, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) conta com um espaço exclusivo e inédito para buscar novos investimentos para todo o território fluminense.

– A presença da Codin na feira nos permite mostrar aos empresários os benefícios de abrir negócios no Rio de Janeiro e o compromisso do governo estadual em atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia fluminense por meio da participação ativa em eventos estratégicos do setor de logística e comércio exterior – destacou o governador Cláudio Castro.

O estande da Codin destaca como o Estado do Rio de Janeiro é uma peça-chave para o Comex brasileiro em razão da sua força produtiva, infraestrutura e incentivos.

Durante os três dias de evento, a expectativa é que mais de 46 mil visitantes e 500 marcas nacionais e internacionais apresentem lançamentos e tendências com soluções de ponta a ponta, além de outras participações exclusivas, que agregam conhecimento e qualificação profissional.

– O Comércio Exterior é peça chave para o fortalecimento da economia fluminense. Em março, o Rio de Janeiro respondeu por 11,9% das exportações e 10,1% das importações brasileiras, com uma corrente comercial de US$ 15,5 bilhões. Oferecemos uma infraestrutura robusta aos empreendedores, incluindo uma malha rodoviária com 6 mil quilômetros de rodovias, onze aeroportos estrategicamente localizados, sete portos. Com os investimentos e o trabalho incansável do governador Cláudio Castro, muito em breve seremos o maior hub de logística do país – disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

Como o evento de logística mais visitado na América do Sul e líder em apresentação de inovações, tecnologias, produtos e serviços para os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America atrai os principais tomadores de decisão, líderes empresariais, formadores de tendências, gestores de políticas públicas e compradores, em um único ambiente.

– A Intermodal South America 2025 vai nos proporcionar diversas experiências e inovações para o setor. No ano passado, nossa participação, ao lado de uma forte comitiva fluminense, contribuiu para a vinda da Comexport, maior empresa de comércio exterior do Brasil, para o Rio de Janeiro. Estaremos novamente neste grande evento para reforçar a posição do Rio como um dos estados mais dinâmicos do comércio exterior, conectando mercados e atraindo investimentos globais – concluiu o presidente da Codin, Fábio Picanço.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui