30 C
Campos dos Goytacazes
segunda-feira, abril 28, 2025

Gabigol encerra jejum e Flamengo bate o Juventude no Maracanã

Data:

Rubro-Negro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro

Por O Dia / Divulgação (CRF)

Rio – Em um jogo bastante movimentado no Maracanã, o Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com direito a gol de Gabigol, que encerrou um jejum de mais de três meses, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Juventude por 4 a 2, neste sábado. Com o resultado, o clube carioca continua na quarta colocação.

O próximo compromisso do Flamengo e no próximo dia 3, no Maracanã, contra o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Juventude volta a jogar no próximo sábado, em Caxias do Sul, contra o Fortaleza, em mais uma parada complicada na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo no Maracanã foi de domínio do Flamengo, mas com um Juventude bem fechado e tentou explorar os contra-ataques. A equipe carioca conseguiu abrir o placar logo no começo da partida deste sábado, porém, acabou cedendo o empate para os gaúchos.

Aos sete minutos, Pulgar recuperou bola e tocou para Gabigol. O lance chegou em Arrascaeta, que finalizou, o goleiro Gabriel deu rebote e Michael apareceu para colocar o Flamengo em vantagem no Maracanã. O Rubro-Negro criou outras oportunidades, mas acabou sendo castigado com o empate. João Lucas deu passe para Gilberto, que ganhou da defesa rubro-negra, e finalizou, dentro da área, sem chances de defesa para o goleiro Rossi.

A segunda etapa começou excelente para o Flamengo. Com apenas um minutos, Gerson sofreu pênalti de Mandaca. Na cobrança, Gabigol recolocou o clube carioca em vantagem, quebrando um jejum de mais de três meses sem marcar. Seu último gol havia sido na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1, no dia 20 de julho deste ano.

O gol empolgou o Flamengo que chegou ao terceiro rapidamente. Em jogada coletiva com a participação de Gerson e Michael, Arrascaeta apareceu para ampliar para os cariocas aos oito minutos do segundo tempo. Porém, o Juventude não se entregou e conseguiu diminuir com Edson Carioca aos 24 minutos.

A reação dos visitantes parou por aí. Aos 29 minutos, Nenê acabou expulso e dificultou qualquer tipo de busca pelo empate. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Gonzalo Plata aparecer para dar números finais ao duelo no Maracanã

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui