24.2 C
Campos dos Goytacazes
sexta-feira, abril 25, 2025

Frente Parlamentar de Humanização da Alerj visita Clínica Escola do Autista em Itaboraí

Data:

Deputado Librelon elogiou o atendimento da unidade e deseja contribuir para multiplicação para outras regiões
Por Assessoria
O coordenador da Frente Parlamentar pela Humanização e Atenção dos Atendimentos nos Serviços Públicos em Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro(Alerj), o deputado Danniel Librelon, visitou nesta quarta-feira (26), a Clínica Escola  Pública para Autistas em Itaboraí.

O parlamentar foi recebido pela diretora do espaço, Carmem Lucia e pela coordenadora do projeto, Berenice Piana.

De acordo com  Librelon, a visita ao espaço foi primordial para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais em uma causa que merece toda atenção, carinho e dedicação do poder público. 

“Ficamos impressionados com o excelente ambiente de acolhimento e atenção na Clínica- Escola de Itaboraí. E certamente nosso intuito é ajudar a multiplicar para outras regiões do estado, o trabalho que é desenvolvido lá. Em nosso mandato, digo que precisamos ter um olhar mais humanizado para as pautas. Com humanização e dedicação vamos seguir para atender as demandas da população e trabalhar ainda mais para que o nosso estado seja cada vez mais inclusivo”, destacou. 

Clínica-Escola do Autista

Inaugurada em abril de 2014, o ambiente é resultado de muita persistência de Berenice Piana, moradora da cidade e que tem uma história de luta pelo Autismo.

Lutando durante três anos e meio para que a lei que leva seu nome se tornasse realidade, o espaço hoje conta com a consultoria gratuita de especialistas americanos e holandeses, com projetos voltados para o tema consagrados em seus respectivos países.

Sancionada em 2012, a lei 12.764 é o primeiro caso de sucesso no Senado como Legislação Participativa. Fruto da determinação de Berenice, que buscou apoio nas redes sociais pedindo para que as pessoas apoiassem a causa enviando e-mails cobrando aos políticos. Mãe de um rapaz autista, ela lembra das dificuldades que passou com seu filho, hoje com 20 anos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui