26 C
Campos dos Goytacazes
sexta-feira, abril 25, 2025

Força Integrada deflagra operação em combate a aquisição ilegal de armas de fogo

Data:

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Bom Jardim/RJ

Rio de Janeiro, RJ – Na manhã desta terça-feira, 27/8, a Polícia Federal deflagrou a Operação Falsário para combater a ilegal de armas de fogo por meio do uso de documentos falsos. Na ação, policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Bom Jardim/RJ, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, que são fruto de um trabalho conjunto entre a FICCO/RJ e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico De Armas (DELEPAT), os endereços são vinculados a um suspeito de adquirir armamento usando certificado de registro de arma de fogo falso, supostamente emitido pelo Exército. A aquisição ilegal de arma de fogo é considerada crime. Além da aquisição ilegal do armamento, também é investigada a falsificação do documento supostamente apresentado pelo suspeito.

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, PCERJ e PMERJ, e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.

Durante as buscas, o alvo principal da operação foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui