Volante, de 21 anos, deverá receber valorização salarial
Por O Dia / Foto Divulgação
O Flamengo já se reuniu com os representantes do volante Evertton Araújo, de 21 anos, para tratar da renovação contratual do jovem. Ainda não houve o acerto entre as partes, mas o atleta já deixou claro o interesse de ampliar seu vínculo com o Rubro-Negro. As informações são do jornalista Venê Casagrande.
O entendimento é que Evertton Araújo merece uma valorização após se destacar na temporada. Ele ainda tem um salário considerado nos padrões de um “jogador sub-20”, além de uma multa rescisória considerada baixa, alto em torno de R$ 40 milhões.
O vínculo do volante se encerra no fim de 2026, a ideia do Flamengo é uma ampliação até dezembro de 2028 ou até mesmo 2029. Além disso, a multa de Evertton Araújo será aumentada no seu novo contrato com o Flamengo.
Evertton Araújo chegou ao Flamengo em 2022 para defender a equipe sub-20, após passagem pelo Volta Redonda. Ele atuou nas bases de Cruzeiro e Botafogo. Em 2024, o volante se profissionalizou, entrando em campo em 21 jogos até o momento.
Wesley cresce e é um dos destaques do time rubro-negro
Após quase ser vendido na segunda janela de transferências deste ano, Wesley cresceu de produção e se tornou um dos destaques do Flamengo sob o comando do técnico Filipe Luís. O lateral-direito soma boas atuações desde a chegada do novo comandante.
Nos últimos nove jogos, é o líder de ações defensivas (59), de faltas sofridas (29) e de interceptações (14) do elenco rubro-negro. Os dados são do ‘Sofascore’.
Além disso, o jovem de 21 anos deu uma assistência e criou duas grandes chances, sendo útil na fase ofensiva.
Wesley foi, inclusive, peça importante no penta do Flamengo na Copa do Brasil. Titular nos dois jogos da final contra o Atlético-MG, iniciou a jogada do primeiro gol rubro-negro no Maracanã com bela arrancada.
Venda frustrada
Em agosto, o Fla negociou a venda do lateral-direito com a Atalanta, da Itália. A transação poderia render 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na cotação da época), mas não foi para frente.
Wesley, então, permaneceu no clube carioca e se tornou titular absoluto no setor, sendo um dos homens de confiança de Filipe Luís.