Contrato do volante termina ao final deste ano
Com Infortmações de O DIa / Foto Gilvan de Souza (CRF)
O volante Erick Pulgar deu o aval a seus representantes, e o Flamengo voltou a tentar a renovação de contrato do volante. O atual vínculo do chileno com o clube da Gávea vai até o fim de 2025.
O volante queria retornar ao futebol europeu, e a renovação chegou a ser vista como difícil em determinado momento. Agora, com o sinal verde, o Fla precisará dar uma valorização financeira ao atleta para acertar a extensão de contrato. A informação das tratativas foi dada primeiro pelo site “Gazeta do Urubu”.
O chileno chegou ao Flamengo na segunda janela de 2022. Ele teve pouco espaço naquela temporada, mas deslanchou no ano seguinte. No total, disputou 101 partidas oficiais com o manto, anotou dois gols e distribuiu nove assistências.
Além disso, pelo Rubro-Negro, ele já conquistou: a Libertadores (2022); a Copa do Brasil (2022); a Taça Guanabara (2024); o Campeonato Carioca (2024); e a Supercopa Rei (2025). Pulgar é peça fundamental para o setor de meio-campo do Fla.
Lorran na Russia
O Flamengo está muito perto de finalizar a venda do meia-atacante Lorran, de 18 anos, para o CSKA. As partes já estão na fase de trocas de documentação. O clube russo irá desembolsar algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) por 80% dos direitos do jovem. As informações são do portal “UOL”.
Lorran treinou nesta segunda no Ninho e aguarda o fim das conversas para viajar. Em agosto de 2024, o Flamengo renovou o contrato do jovem até o fim de 2029, com 100 milhões de euros (R$ 617 milhões) como valor da multa.
A negociação entre o Flamengo e o CSKA demorou algumas semanas. Lorran está fora dos planos do Rubro-Negro para a temporada de 2025 e não foi relacionado para a Supercopa. Ele perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís.
Lorran se profissionalizou em 2023 e teve seu melhor momento no começo do Brasileiro do ano passando, quando chegou a ser titular com Tite. No total, ele fez 48 jogos, fez cinco gols e cinco assistências.