Por Secom São Fidélis e Arnaldo Garcia
Os representantes dos poderes legislativo e executivo municipais eleitos em 2024 foram diplomados na manhã desta quarta-feira, no Fórum Francisco Polycarpo, em São Fidélis.
O prefeito José William, o vice-prefeito Fábio Abreu e os nove vereadores que comporão a Casa Legislativa no período de 2025 a 2028 receberam das mãos do juiz eleitoral, Dr. Otávio Mauro Nobre o diploma que oficializa o resultado das urnas e os torna aptos à posse prevista para o dia 1º de janeiro de 2025.
“Este momento é um marco importante e temos consciência da nossa responsabilidade para administrar a cidade nos próximos quatro anos. Nosso objetivo é dar dinamismo à gestão e, juntos, trabalharmos pela qualidade de vida da nossa população”, concluiu o prefeito José William.
Em entrevista à Rádio Via 5, durante o programa Nélson Ferreira, o prefeito recém diplomado anunciou que a sua primeira grande obra do novo mandato será a construção da ciclovia, ligando o Centro à Vila dos Coroados. Ele destacou também o seu esforço na busca de recursos para garantir melhor qualidade de vida aos fidelenses. Por fim, lembrou-se do seu pai José Custódio de Oliveira Filho, ao destacar que continuará tendo muita responsabilidade com o dinheiro público e “onde ele estiver está orgulhoso desse filho que não vai decepcioná-lo”.
Diplomado pela sétima vez, o vereador Carlos Roberto Fratani destacou a importância do momento, fruto do seu trabalho bem desenvolvido e reconhecido pela população fidelense. Em relação à eleição da mesa da Câmara, salientou que está à disposição dos colegas vereadores, pois estando nela ou fora para ele não há diferença, pois “o importante é trabalhar para uma São Fidélis casa vez melhor”, finalizou.
Outro veterano a ser diplomado (sexta-vez), o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Rogério Silveira, destacou a responsabilidade para com a população fidelense e que trata-se de um novo ciclo, tendo a frente o prefeito José William, e dentro daquilo que é obrigação do vereador continuará contribuindo para o bom entendimento entre os poderes. Rogerinho, que poderá por o seu nome, mais uma vez, na disputa pela presidencia da Casa Legislativa.
A posse dos diplomados ocorre no próximo dia 1º, na Câmara Municipal de São Fidélis.