Americano, quase definido para dia 17, derrota Tombense; Juventus, de Macaé, supera Carapebus
Por Arnaldo Garcia / Fotos Via 5 Imagens
Maio é mês de estreias dos clubes regionais inseridos nas competições da Federação do Rio (FFERJ). Para tanto, todas se movimentaram no final e neste início de semana, com destaque para o Americano, que quase definido, derrotou o Tombense, nesta segunda-feira (5), em Minas, por 1 a 0, com gol de Andrey, no primeiro tempo. No último sábado (3), o Juventus, de Macaé, superou o sub-20 da Carapebus por 1 a 0, gol de pênalti de Aleph.
Cano definindo
Diferentemente dos outros jogos treinos, o treinador Hermes Júnior processou mudanças na equipe e vem dando sinais de definição do time titular. Ruan Lopes, por exemplo, tem dois treinos seguidos, saindo jogando. Miranda, pela primeira vez, iniciou um treino e, no ataque, Augusto Neto teve a preferência de sair jogando na vitória em Minas.
“O treinamento foi muito bom, e já se nota boa evolução dentro do planejado primeiro Hermes”, revela o auxiliar técnico, Luiz Evandro.
Mais uma vez, o Alvinegro começou melhor, com posse de bola no campo de ataque. Mostrou-se organizado ofensivamente, com boas transições. O gol foi marcado por Andrey.
O time que iniciou foi formado por Miranda; Roberto, Ruan Lopes, Gean e Ricardinho;Gabriel Dubilde, Davi, Jefinho; Andrey, Augusto Neto e David;
O Americano estreia no Estadual A2, dia 17, diante do São Gonçalo, em Los Larios.
Juventus supera Carapebus
O Juventus, terceiro time sediado em Macaé, enfrentou o sub-20 da Carapebus sábado (3), no Estádio Carlos Motta da Silva, em Ubas, e venceu o jogo-treino por 1 a 0, gol do lateral Aleph, cobrando penalidade máxima.
A boa movimentação deu mostras de que o time macaense precisa melhorar para buscar as primeiras posições na Série C, cuja estreia está marcada para o próximo dia 25, diante do Mesquita, em Cardoso Moreira.
O treinador Danton Moraes, com passagem pelo Esportivo Rio Branco, gostou da sua equipe mas defende que precisa ter um elenco maior:
“Gostei do que vi, foi um bom treinamento e vamos tentar crescer o elenco nos reforçando. Queremos fazer, pelo menos, mais dois testes como esse aqui”, disse Danton.
Carapebus quase pronta
O meia Davi Barcelos leva o time ao ataque
O treinador Ronaldo Paixão também gostou da movimentação. Afinal, o saiu da rotina de treinos internos e aproveitou para dar minutagem a todo o elenco:
Sempre digo que o placar não é importante, mas o elenco demonstrou assimilar bem o que queremos. Colocamos alguns sub-17 no treino, porque isso faz parte do nosso objetivo, promover atletas novos. Vamos seguir treinando para fazermos uma boa competição”, disse Ronaldo.
O times:
Carapebus: Cauã Pinheiro (Bambu); TG (DVD), Nathan (Guilherme), João Victor (Chicão) e Retamero (Caíque); Deivid (Valadão), Dudu (Thiaguinho) e Davi Barcelos (Marquinhos /Gaguinho); Yarley (Matheus), Jorge Nícolas (Jota) e Luquinha (Thierry);
Juventus: Geovane (Victor José); Aleph, Emanoel, Terra e Gabriel; Jhone (Bruno Vieira), Puyol (Thiago Souza), Ronier e Pedro (LC); Cauai (Thierry) e Luan (Fabio);
A Carapebus estreia no Estadual Sub-20 no dia 28 deste mês, contra o Nova Cidade, em casa.