Por Secom SJB
— A intenção é mostrar na avenida o fantástico mundo do circo, um enredo leve, alegre, infantil, cheio de coloridos e luxo, de fácil leitura e interpretação para que os foliões possam identificar cada item apresentado pela escola, que promete encantar o público mais uma vez. Os foliões terão facilidade de visualizar e entender o nosso desfile que vem com mais de 350 componentes divididos em cinco setores — declarou Ian Machado, presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos.
Ian adiantou que a escola vem maior que ano passado, trazendo os setores do abre-alas, do meio, da bateria, do carro-chefe e uma surpresa, todos intercalados pelas alas — coreografadas, da comissão de frente, de camisa, infantil, juvenil, adulto e de passistas —, quatro tripés e três carros alegóricos. Tudo em uma ordem cronológica que mostra o anúncio da chegada do circo na cidade, o desembarque, a alegria da criançada e as apresentações, que são o sucesso e o momento mais esperado por todos.
No desfile, são presenças garantidas a rainha da escola, Carol Pereira, e a madrinha de bateria, Giovana Benvino. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Arthur Lima e Letícia Lopes, e o casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim, Mathias dos Santos e Evelyn Monteiro, vão bailar com o pavilhão do Congos na Avenida do Samba.
Ensaiada pelo mestre Ian Franco, a bateria vem com 60 ritmistas, representando a banda do circo. O samba, de composição de Diego Nicolau, será cantado pelo intérprete oficial da escola, Sued Sena, acompanhado por Wagner Felipe, Felipe Ribeiro, Jadson Loureiro, Felipe Moraes, Lalesca Meireles e Juninho Fonseca.
“A nossa maior preocupação foi superar o desfile do ano passado, que foi um sucesso, ou manter o mesmo nível. Para nossa surpresa, os trabalhos foram tomando uma proporção grandiosa que, sem dúvida, vamos superar o desfile do ano passado com uma apresentação grande e cheia de surpresas, em um desfile no qual vamos entrar com muita alegria para mostrar mais uma vez que Congos é luxo”, finalizou o presidente.