23.6 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Campos: Americano de luto por Adalberto, um dos heróis do ênea-campeonato

Data:

Adalberto, que lutava contra um câncer, está sendo sepultado no Campo da Paz

Por Arnaldo Garcia / Foto Redes Sociais

O Americano perdeu na noite desta quarta-feira (15), um dos maiores ídolos de sua história. Adalberto, que lutava contra o câncer foi vencido e deixa muita saudade aqueles que viram brilhar nos campos. A notícia do falecimento só foi confirmada após às 10h, quando muitas publicações começaram a surgir nas redes sociais. O sepultamento do corpo de Adalberto, que completaria 80 anos em maio, acontece por volta das 13h30, no Cemitério Parque Campo da Paz.

 

“Companheiros inseparáveis, na bola e na vida.” Publicou José Gil Azeredo, amigo de peladas do time de veteranos do Americano

Também companheiro de peladas de Adalberto, o ex-supervisor do Americano Júnior Brasília, publicou nas suas redes sociais:

– Adalberto Silva Laurindo, um dos maiores jogadores da história do Americano Futebol Clube, faleceu ontem à noite e será sepultado daqui a pouco, às 13h, no Campo da Paz. Adalberto disputou todos os campeonatos que culminaram no ênea-campeonato, sendo o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra entre os anos de 1967 à 1975. Foram 99 jogos. O meio campista alvinegro tinha visão de jogo, muita habilidade, preparo físico, lançamentos precisos e um chute certeiro, que ajudaram o glorioso a colocar as nove estrelas no peito. Recentemente o Americano perdeu outra estrela importante dos seus tempos de glória, que foi Paulo Roberto Cabeção. Às nossas singelas homenagens aos eternos ídolos – publicou.

 

O enfermeiro e massagista Levi Barroso, que acompanhou grande parte da história do ex-atleta, se manifestou lamentando a grande perda e deixando uma mensagem de conforto aos amigos e familiares:

 

“Meu Deus, seja feita a Vossa vontade e não a nossa. Conforte os corações enlutados”, desejou.

 

O conselheiro alvinegro Luiz Carlos Tavares, publicou uma lembrança e se solidarizou com os familiares e amigos mais próximos:

 

“Sempre foi grande ídolo. Naquele amistoso contra o Vasco, de Fidélis, Andrada, Dinamite e outros, que ganhamos por 4 x 0, ele foi o melhor em campo. Lembro-me como se fosse hoje. Deus o receba na santa paz e console seus familiares – escreveu.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui