Alvinegro só depende dele para conquistar mais um título importante na temporada
O Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (4), mas precisou adiar a comemoração do título, com a virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro. O Alvinegro receberá o São Paulo, domingo (8), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida que definirá quem será o campeão do Brasileirão. Apesar do balde de água fria nos minutos finais, as chances estão a favor da equipe carioca para a decisão na 38ª e última rodada.
Com a vitória sobre o Colorado, o Alvinegro chegou aos 76 pontos. Mas, após mais uma vitória do Palmeiras, o vice-líder segue na cola com três pontos de diferença que podem ser tirados na rodada final. O primeiro critério de desempate do Campeonato Brasileirão é o número de vitórias, e é apenas esse quesito que pode tirar o título do Rio de Janeiro.
Isso porque se o Palmeiras vencer o Fluminense e o Botafogo perder para o São Paulo, as equipes empatam em número de pontos, mas o clube paulista teria uma vitória a mais. Se qualquer outro resultado acontecer no domingo, o Glorioso poderá soltar o grito de campeão junto a sua torcida.
Ao todo, são nove cenários possíveis, e em oito deles, o Alvinegro confirmaria o título. Um empate simples pode consagrar o Glorioso, independente do resultado da partida do Palmeiras.
Cenários possíveis