Elenco alvinegro começa a mostrar a cara e a organização é a maior marca nesse início de temporada
Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação (AFC)
É fato que o Americano tem pouco tempo para sua preparação em função da grave crise político administrativa. Entretanto, o grande objetivo neste momento é acelerar sem atropelar o processo de formação de elenco e definição do time que estreará no dia 17 de maio, diante do São Gonçalo, em Los Larios. E esta segunda-feira (21), deu a largada nesse aspecto, com a realização de um bom treino, encerrado em 0 a 0, contra o Maricá, único dos três times do Rio de Janeiro a conseguir vitória, no último sábado (19) na Série D do Brasileirão.
É notório que os membros do departamento de futebol têm consciência de que o tempo é curto, há uma diferença enorme em relação à preparação dos concorrentes, inclusive a decisão de fazer treinos com equipes bem formadas é em decorrência desse fato. E esse treinamento contra o Maricá serviu para o início da definição da equipe, que só será revelada na semana da estreia. Enquanto isso, não há feriado, mas respeito ao tempo de descanso e muito trabalho.
Na movimentação desta segunda-feira, ambos os conjuntos foram mesclados e no caso específico do alvinegro houve um rodízio, como início de preparação para definição. Já o Maricá, já definido, entrou com alguns titulares que ajudaram na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, de Cariacica, e outros suplentes. A movimentação com 3 blocos de 30 minutos foi considerada muito boa e já há outra marcada para a próxima sexta-feira (25), contra o Nacional em Muriaé.
Sub 20
Vencer o Boavista na última rodada, marcada para domingo (4), é o objetivo da equipe sub-20. Se isso ocorrer, poderá ficar na quinta posição, na frente do time de Saquarema, que tem 6 pontos e o Alvinegro de três. No saldo de gols, os campistas passariam a frente.