22.4 C
Campos dos Goytacazes
sábado, abril 26, 2025

Marcão lamenta início de ano ruim do Fluminense e diz que titulares devem voltar no próximo jogo

Data:

Jogando com time alternativo, Tricolor ainda não conseguiu vencer em 2025

Por O Dia / Foto Marcelo Gonçalves (FFC)

Técnico do Fluminense nos primeiros jogos do Campeonato Carioca, Marcão lamentou que o time ainda não tenha conseguido vencer em 2024. Após o empate em 1 a 1 contra o Maricá, na noite deste sábado (18), em Moça Bonita, o treinador admitiu incômodo com a sequência ruim, mas ressaltou que tudo faz parte do planejamento do clube para o início da temporada e disse acreditar que os titulares retornarão na próxima rodada.

“Em termos de resultados, é ruim. Fluminense tem que brigar lá em cima sempre. Faz parte dos planos. Tivemos que usar os meninos no início, os atletas que chegaram mais tarde acredito que vão estar prontos na próxima rodada. Faz parte do processo e do planejamento. Lógico que queríamos ter vencido, dar uma tranquilidade maior, mas vamos seguir o plano”, disse Marcão.

 técnico do time alternativo do Flu também explicou a saída de Canobbio, que vinha fazendo bom jogo em sua estreia pelo Tricolor. O ideia era que ele jogasse poucos minutos nessa primeira partida.

“Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor”, completou.

Sobre as vaias para Paulo Baya, atacante que chegou contratado junto ao Goiás, Marcão revelou que teve uma conversa com o jogador no vestiário.

“É um menino que taticamente vai nos ajudar. Ele fez um ótimo trabalho no Goiás e temos certeza que vai contribuir. Ainda não teve oportunidade de treinar mais com a equipe que retornou agora, mas temos toda credibilidade para ele e certeza que vai ajudar. Falei com ele no vestiário: “Paulo, Fluminense é assim mesmo, quando não ganha a gente é cobrado, acostuma com isso. Mas quando fizer boa partida e o teu gol pode ter certeza que a torcida vai reconhecer o seu trabalho””, finalizou.

Com o empate, o Fluminense soma três jogos sem vencer no ano e ocupa a 10ª posição do Campeonato Carioca, com apenas dois ponto conquistado nas três primeiras rodadas. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro

Mário Bittencourt descarta buscar reposição para Ganso

Mário Bittencourt descartou a possibilidade do Fluminense buscar uma reposição para Ganso, que foi diagnosticado com uma pequena miocardite. O presidente tricolor também revelou que o camisa 10 ficou “assustado” com o problema.

Nesse momento não. Há a grande possibilidade de que em um mês ele esteja apto a jogar futebol novamente. Se os exames mantiverem a inflamação e arritmia, o médico já avisou que precisaríamos esperar mais um mês. Aí sim, a partir desse tempo, teríamos que avaliar. Não estamos pensando nisso agora, honestamente. Estamos preocupados em cuidar dele”, disse Mário em entrevista ao ‘Premiere’.

“Lógico (que ficou assustado). Nós também ficamos. Não somos médicos, mas depois que a gente senta com o médico e o médico explica… É uma questão da preservação da vida dos atletas. Mas já tivemos outros casos de outros atletas em outros clubes. Óbvio que ele ficou assustado e preocupado. Mas, depois de explicação e diagnóstico, ele saiu com a tranquilidade que passamos para ele. Primeiro é cuidar da saúde, da vida, e depois retornar aos campos”, declarou.

Como parte do tratamento, o meia ficará de fora das atividades físicas. Ele voltará a ser examinado novamente em quatro semanas e poderá retornar, caso o diagnóstico não persista.

A miocardite é uma inflamação no músculo do coração. O mais provável é que o problema seja em decorrência de uma “gripe muito forte que o atleta teve em novembro”, conforme divulgado pelo clube carioca.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui