26 C
Campos dos Goytacazes
sexta-feira, abril 25, 2025

Morre, aos 78 anos, o ex-craque do Americano Paulo Roberto

Data:

Cabeção estava internado há alguns dias no Hospital Geral de Guarus

Por Arnaldo Garcia / Foto Divulgação

Quem tem mais de 50 anos deve lembrar de um dos maiores artífices da conquista do ênea campeonato campista, marco da história do maior clube do interior do Rio de Janeiro. Paulo Roberto da Silva Borges, faleceu nesta sexta-sexta-feira (6), aos 78 anos, completados no último 5 de setembro. Campista, Cabeção teve um AVC a uns 3 anos e, de lá para cá sua vida nunca mais foi a mesma, alternando idas e vindas de hospitais. Sua última internação, há aproximadamente um mês no Hospital Geral de Guraus foi a mais grave, e nos últimos dias não respondia bem ao tratamento recebido. A notícia da sua morte foi comunicada por sua esposa, logo após o óbito, às 23h.

Paulo Roberto era uma pessoa alegre, sempre participativa da vida do Americano. Era futebol ou eventos sociais lá estava ele com o seu sorriso e sempre bem acolhido por aqueles que já o aplaudiram muito, em grandes vitórias alvinegras, ou por outros conhecedores  da sua história vitoriosa com camisa do clube. Se craque faz gol de qualquer maneira, Paulo Roberto confirmou a expressão de que não existe gol feio, pois feio é não fazer o gol. Mais que isso, certa vez, numa decisão de campeonato, no Ary de Oliveira e Souza, teve um gol ilegal validado contra o Rio Branco, pois a bola sem cruzar a linha do gol, foi para o fundo da rede e o árbitro apontou a marca central e, ao  final, mais um título dado pelo eterno artilheiro da camisa 11.

A morte de Paulo Roberto repercutiu imediatamente, e várias manifestações foram publicadas, lamentando o fato e em solidariedade aos familiares e amigos.

O radialista Fernando Antônio, destacou o futebol de Paulo Roberto, após o encerramento da carreira: “Paulo Roberto e seus companheiros como Zé Henriques e Adalberto, quando pararam de jogar oficialmente passaram a dar exibição pelos campos cidades afora. Levados por Luiz André Gualda Terra, o Dedé, fizeram vários jogos festivos e sempre vencendo bem os seus adversários. O Americano perdeu um grande protagonista de sua história. Mas ele está eternizado na história do clube.”

– Paulo Roberto foi e é o nosso grande idolo. Foi muito importante na campanha do ênea campeonato, nos proporcionando grandes alegrias. Deus o receba em sua infinita glória e que conforte os seus familiares. Obrigado por tantas alegrias que destes ao nosso querido Americano e à torcida alvinegra. Siga em paz! Escreveu o conselheiro alvinegro, Luiz Carlos Matos Tavares.

“Que lástima, maior ponta esquerda que conheci”. – Eraldo Leite, radialista e jornalista

” Que tristeza! No meu estágio como preparadopr físico, tiove o prazer de conhecê-lo e tantos outros craques alvinegros. Lembro bem dele, e lamaneto muito”. – Nino Belieny, radalista e palestrante, raducado em Itaperuna.

O seputamento do corpo de Paulo Roberto ocorre às 11h, deste sábado (7), no Cemitério Campo da Paz.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui