25 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Estadual A2: América vence e avança na liderança; Cano joga bem, mas fica no empate com Maricá

Data:

André, ex-Vasco, faz três gols e é o artilheiro da Taça Santos Dumont

Por Redação de O Dia e Arnaldo Garcia/ Foto Úrsula Nery (Agência FERJ)

Rio – Na segunda rodada do Carioca A2, o America derrotou a Cabofriense por 3 a 0, no Estádio Luso Brasileiro. O resultado colocou o Mecão na liderança do torneio. O destaque da partida foi o atacante André, ex-jogador do Vasco. O veterano fez os três gols da vitória da equipe da Zona Norte na competição. O presidente Romário não foi relacionado e acompanhou a partida da arquibancada.

A vitória do America foi praticamente definida no primeiro tempo. André balançou as redes em duas oportunidades antes do intervalo. Em vantagem no placar, o clube da Zona Norte administrou bem na etapa complemente, e no fim, o centroavante voltou a balançar as redes.

O America tem 100% de aproveitamento na competição com duas vitórias em dois jogos. São cinco gols marcados e nenhum sofrido no o Carioca A2. A Cabofriense, que na estreia havia vencido o Araruama, conheceu sua primeira derrota.

Na próxima rodada, o America irá encarar o Artsul, no próximo domingo, no Giulite Coutinho, às 14h30 (de Brasília). A Cabofriense joga no mesmo dia contra o Resende, no estádio do Trabalhador, às 15 horas (de Brasília).

Americano superou crise

No sábado (25), o Americano enfrentou o Maricá, em Bacaxá, e mostrando que a crise institucional deflagrada durante semana, com troca de farpas entre o presidente Totentino Reis e a sua vice-presidente, Laila Póvoa, não atingiu o elenco, que, inclusive teve seus sálarios pagos na quinta-feira. Em campo, comandado pelo capitão Anthony, o time fez um bom primeiro tempo e faltou pouco para sair vencedor contra um adversário que tem um dos maiores orçamentos da competição.

Foram tempos distintos, em que o Alvinegro dominou a etapa inicial, mas que viu o Maricá crescer no segundo tempo. Mas a equipe teve uma atuação que encheu o torcedor de esperança, tanto é verdade que saiu aplaudida do campo de jogo. Agora, o treinador Palinha terá um perípdo de nove dias para fazer os ajustes, uma vez que a partida da terceira rodada, diante do Audax, só ocorre no meio da semana que vem, quarta-feira, dia 5, em Bangu.

Em relação ao local do jogo contra o Olaria, adversário da quarta rodada, tudo certo para que seja em Cardoso Moreira que já estará com os laudos de liberação.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui