25 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Preparador físico da Carapebus visita instalações do Red Bull Bragantino

Data:

Max Douglas aproveitou a folga para atender convite do clube paulista

Por Arnaldo Garcia / Fotos Divulgação

A segunda-feira de folga na Carapebus foi muito importante para um dos mais importantes profissionais da preparação física da região. Especialista em nutrição e em educação infantil, o professor Max Douglas Tavares passou toda segunda-feira (29), em Bragança Paulista, visitando todo o complexo esportivo do Red Bull Bragantino. O convite partiu da responsável pelo setor de nutrição do clube Paulista, Denise Miranda.

A visita, extremamente positiva, serviu para que o profissional da Carapebus conhecesse uma estrutura diferenciada do estado do Rio de Janeiro, num clube que foi recentemente transformado em empresa e que, além de ter uma estrutura de primeiro está construindo um novo Centro de Treinamentos. Hoje, o RB Bragantino é dotado de uma infraestrutura departamentos, médico, nutrição, preparação física, futebol onde treinam os profissionais.

– Tive a oportunidade de ir à Atibaia, que fica em torno de 25 Km de Bragança. Lá é outrao mundo que está sendo construído: serão oito campos, sendo um deles um miniestádio com capacidade para mil espectadores, que atenderá os jogos das categorias de base, e uma estrutura de alojamento pra equipes profissional e do sub-14 ao sub-23. A ideia é fortalecer a integração entre todas as categorias. Essa concentração é, exatamente para integração fas categorias. Lá, em quatro a cinco anos estará funcionando restaurante, duas academias, pista de corrida, biblioteca, sala de imprensa, com um mini estúdio, salas de lazer e estudos além de auditório, informa um entusiasmado professor Max.

  Analisando tudo o que viu em comparação ao que se tem no Rio de Janeiro, Max lamenta porque além de Flamengo, Fluminense, Vasco e somente agora o Botafogo indo em busca do seu Centro de Treinamentos, não há qualquer projeto que possa chamar a atenção: “Não adianta dizer que se investe em categoria de base apenas fazendo contrato com atletas, o processo vai muito mais além disso, de contrato e CT. É necessário uma equipe multidisciplinar para acompanhamento do atleta. O campo não pode ser entregue apenas ao treinador. Necessário se faz o acompanhamento efetivo, medição de resultados e um profundo entrosamento entre os profissionais envolvidos. Pelo que vi, o RB Bragantino estará muito forte em revelação de atletas, o poderá reforçar muito o atual status do clube, que chegou à primeira divisão nacional para ficar, sentencia o professor Max Douglas.

O professor cumpriu um roteiro na Terra da Linguiça. Primeiro conheceu o estádio Nabi Abi Chedid, que está em obras de ampliação e outras melhorias com prazo de 5 anos para o término do novo projeto. Em seguida, conheceu a estrutura de Atibaia, onde treinam todas as categorias do clube – do Sub-12 ao profissional e feminino.

O preparador físico da Carapebus pode conhecer toda equipe técnica da base, um vez que o elenco profissional onde joga neste meio de semana, contra o Souza, pela Copa do Brasil.

Por fim, o professor Max ficou feliz pelo convite e está maravilhado com tudo que viu.

“Agradeço muito a Denize pelo convite, pela receptividade e a todos profissionais que conheci. Foi uma visita muito prazerosa, de conhecimento e acima de tudo serviu para medir o quanto o há por ser fazer para a manutenção do futebol competitivo”, finalizou.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui