Delegação viajou neste domingo (25), mas a escalação não foi anunciada por Hermes Junior
Por Arnaldo Garcia
“Temos um elenco em que todos são considerados titulares, mas a escalação para sair jogando é feita de acordo com cada jogo, de acordo com o adversário”. A afirmação de Hermes Junior justifica a não liberação da escalação do time que enfrenta o Pérolas Negras nesta segunda-feira (26), no Estádio do Trabalhador, em Resende. Hermes, que fez alterações na equipe que derrotou o Araruama por 3 a 1, em relação à estreia, poderá até repetir o time, promovendo a volta de Ruan Lopes à zaga, depois que ele cumpriu suspensão automática em função da expulsão na primeira partida da A2. Certo mesmo, só a ausência de Augusto Neto, que se machucou no jogo contra o São Gonçalo e ficou em Campos.
A partida marcada para às 15h, em Resende é cercada por muita expectativa, e a comissão técnica alvinegra sabe o quanto o adversário é forte jogando em casa. Um time que tem o atacante Garrinsha em excelente fase, que deu muito trabalho principalmente ao América, apesar da derrota. E esse resultado negativo é outro fator que chama a atenção dos alvinegros, pois por estar vindo de derrota dará tudo para reverter o quadro em que está na zona de rebaixamento. Portanto, todo o cuidado na partida para não ser surpreendido. Por outro lado, Hermes sabe bem do potencial da sua equipe, que mesmo saindo atrás do placar na partida passada teve tranquilidade para reverter o resultado. Será um jogo duríssimo do mandante com 1 ponto e o visitante com 3.
A terceira rodada, faltando meio tempo da partida entre Olaria e São Gonçalo, interrompida pela ausência da ambulância que socorreu o goleiro alvianil Matheus para o Hospital Getúlio Vargas, após choque com o zagueiro aos 38 minutos, no gol de empate do visitante e esta partida em Resende, até aqui foi marcada pelo equilíbrio entre os participantes, coma derrota (1 x 0) do Bangu para o Duque de Caxias; empate (1 x 1) entre Resende e America também empate (1 x 1) entre Petrópolis e Audax. Se vencer no sul do estado, o Americano dará um gigantesco salto, pois além de entrar no G4, poderá até chegar à vice-liderança, caso seja seja confirmado empate no restante da partida marcado para às 11h desta segunda-feira.
A partida entre Pérolas Negras x Americano será arbitrada por João Marcos Fernandes, e terá transmissão da Rádio Via 5 (www.radiovia5.com) e da Cariocão TV, com imagens geradas pela produtora AMSTV.