Elenco ainda terá mais reforços, mas trabalho segue com muito entusiasmo e acertos
Por Arnaldo Garcia (Texto e Fotos)
O Americano derrotou o Nacional na cidade mineira de Muriaé, nesta sexta-feira (25), por 2 a 1, com gols do lateral Ricardinho e do atacante Andrey. O jogo treino foi a segunda movimentação mais importante dentro dos preparativos para a disputa do Estadual A2, cuja estreia será no próximo dia 17, em Los Larios. O adversário enfrenta o Valeriodoce no próximo dia 3, pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
O jogo-treino foi muito movimentado, e ao contrário do que aconteceu em Maricá, com três tempos de 30 minutos, nesta terça-feira foram os convencionais 90 minutos. A prática agradou bastante ao treinador Hermes Junior e toda a comissão técnica alvinegra, afinal a luta por espaço está sendo intensa e nota-se claramente a entrega de cada um em busca de apresentar o seu melhor e conquistar a aprovação para titularidade.
O jogo
Com mais tempo de treinamento e jogando em casa, o Nacional começou propondo o jogo e levou perigo ao gol de Patrick Ritter, que fez boa defesa. Mas isso foi momentâneo, pois a equipe de Hermes Júnior foi se ajustando no gramado e equilibrou as ações. Aos 18 minutos, Jeffinho faz boa jogada pela direita, Davi abriu na esquerda e Ricardinho, já na área, definiu para o gol. A partir daí entrou em cena a arbitragem favorecendo o mandante, e num lance em que a bola saiu na linha lateral na direita, houve passe para Luizinho que chutou, indefensável para o goleiro alvinegro.
A partida seguiu com o Americano as ações e levando perigo ao gol adversário. Num desses bons ataques, aos 37 minutos, Jeffinho serviu ao atacante Andrey que acertou bem o gol adversário fazendo 2 a 1. O mesmo Andrey que aos 40 minutos, sofreu uma entrada extremamente desnecessária e desleal de um adversário, com o árbitro aplicando apenas o cartão amarelo.
Veio o segundo tempo e o Americano, mesmo colocando atletas mais jovens em campo, soube levar perigo ao gol adversário e anular bem os ataques sofridos, principalmente nas bolas aéreas. O goleiro Miranda que entrou no lugar de Patrick fez apenas uma defesa.
Time vibrante
O jogo treino, em Muriaé, não só mostrou um time alvinegro que está se encaixando, apesar da chegada de mais reforços ainda nesta semana, mas um grupo vibrante, tal qual o seu treinador na margem do campo. Hermes Júnior transmite uma energia muito positiva para os seus atletas, seja na orientação ou no reconhecimento de acertos e erros. É um treinador que joga com o time o tempo inteiro, e gostou muito da apresentação em Minas Gerais:
– O time se comportou muito bem. Optamos por duas formações e gostamos muito das duas. Claro, temos muito que melhorar, a parte física inclusive e estou feliz por eles estarem assimilando bem o que queremos, disse Hermes.
Escalações
Nacional 1 x 2 Americano
Local: Estádio Soares Azevedo (Muriaé-MG)
Nacional: Paulo Victor; Guilherme, Felipe Araújo, Café e Uchê; Adson, Kantê, Diego Lopes e Bádio; Luizinho e Jordan;
Americano: Patrick Ritter (Miranda); Roberto (Teixeira), Índio (Ruan Lopes), Jean (Bruno) e Ricardinho (Cabelo); Gabriel (PH, depois Pedrinho), Henrique (Marquinhos), Jeffinho (Kayke); Alex (Cauan), Andrey (Antônio) e Davi (Iago);
Reforços
Apesar das equipes distintas nos primeiro e segundo tempos, não significa dizer que qualquer uma delas seja a titular. O treinador Hermes Júnior é enfático em afirmar que é um time em formação, que ainda está recebendo atletas na composição do seu elenco.
Apesar dos bons treinamentos, o Americano anunciará até segunda-feira (28) mais dois reforços. O elenco ganhará mais um comandante de ataque e mais um lateral esquerdo.
Novo jogo-treino
Seguindo com a política de enfrentar equipes formadas, o gerente de futebol Vanderson Crisóstomo, o Vandinho, pode confirmar até segunda-feira, mais um jogo-treino, muito provavelmente diante da Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES.
Novos áreas
O atacante Claudinho, do sub-20, passou a integrar a partir desta sexta-feira (25) o elenco do Boston City. O jogador, de 20 anos, destaque alvinegro na Copa Rio, já está em Manhuaçu-MG e disputará o Estadual Mineiro Sub-20.
– O Americano está fazendo uma grande reformulação no futebol e com montando uma equipe experiente. Essa minha transferência é muito legal, pois trata-se de um novo momento em que vou ganhar experiência, podendo jogar, fazer o que mais gosto. Sou muito grato ao Dr. André (Vitor Freitas – CEO alvinegro) e ao Seu Lucas (Góes – gerente do Boston City), afirmou Claudinho.