Alvinegro tem confronto importante com Estudiantes, da Argentina, e clássico com o Fluminense pelo Brasileirão
Por O Dia / Foto Vitor Sila (BFR)
O Botafogo se prepara para uma semana “decisiva”. O Alvinegro tem pela frente um jogo importante contra o Estudiantes, da Argentina, nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, além de um clássico com o Fluminense, no próximo sábado (26), 21h, no Nilton Santos. Com isso, o técnico Renato Paiva tem a chance de se provar no comando.
Sem vencer há três jogos, o Botafogo tenta se reabilitar. Desde a vitória sobre o Carabobo, da Venezuela, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro foi derrotado por Bragantino e Atlético-MG, além de empatar com o São Paulo. O técnico Renato Paiva sofre pressão e admitiu a má fase, assim como o lateral-esquerdo Alex Telles.
Apesar de assumir a má fase, o treinador português tem respaldo da diretoria, segundo o “ge”. Existe um entendimento que os reforços também precisam de tempo para adaptação e que o trabalho de Renato Paiva está dentro do que havia sido traçado. A direção do Botafogo já imaginava um período de dificuldade com a saída de 20 jogadores e a reformulação do elenco.
Botafogo e Estudiantes estão empatados com três pontos conquistados em duas rodadas. O vencedor do confronto pode abrir uma importante vantagem para as últimas três partidas da fase de grupos. Atual campeão, o Alvinegro disputará os últimos dois jogos como mandante — e possivelmente confrontos diretos contra Estudiantes e Universidad de Chile.