24 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Botafogo perde para o Galo e pressão sobre Renato Paiva chega ao limite

Data:

Glorioso sofre terceiro tropeço consecutivo e amarga segunda derrota em cinco rodadas

Com Informações de O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

No reencontro dos finalistas da Libertadores de 2024, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Botafogo e venceu por 1 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão. O Glorioso equilibrou as ações no primeiro tempo, mas caiu de produção na etapa final. Cuello, no início da segunda etapa, fez o gol da vitória dos atleticanos.

Com a derrota, o Botafogo segue com cinco pontos e ocupa o 14º lugar no Brasileirão. Já o Atlético-MG, por sua vez, agora é o 15º colocado, com a mesma pontuação. Ainda tentando se encontrar sob o comando do técnico Renato Paiva, o Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, na Argentina, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. 

O primeiro tempo foi equilibrado. Atlético-MG e Botafogo abusaram dos erros de passes e das faltas, mas conseguiram criar boas oportunidades. De um lado, o goleiro Everson teve trabalho, principalmente, nas finalizações de Artur. Já do outro, John apareceu para salvar o Alvinegro em finalizações de Cuello e Rony. Com isso, os arqueiros foram determinantes para o empate sem gols na etapa inicial.

Já na etapa final, o panorama mudou. O Atlético-MG voltou com mudanças e se tornou mais perigoso com as entradas de Gabriel Menino e Gustavo Scarpa. Após cobrança de escanteio de Menino na segunda trave, John saiu mal do gol e Cuello desviou para o fundo das redes, com apenas dois minutos. O árbitro Ramon Abatti Abel ainda verificou o lance no vídeo, mas validou o tento atleticano.

O gol do Atlético-MG apimentou a partida. O Botafogo foi ao ataque em busca do empate e deixou espaços para o time mineiro explorar o contra-ataque. A situação do alvinegro piorou quando David Ricardo fez falta em Hulk na entrada da área e foi expulso. O árbitro, inicialmente, tinha dado cartão amarelo, mas mudou a decisão após revisar o lance no vídeo. O Glorioso esboçou uma pressão no fim, mas não foi o suficiente.

Protestos

Com o resultado, a torcida alvinegra, já muito insatisfeita com o trabalho de Renato Paiva, fez várias manifestações pedindo a saída do treinador. Nas redes sociais são muitas críticas ao treinador e agora também ao comando do futebol, o que indica que pode haver demissão em Geveral Severiano.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 0 Botafogo

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Data: 20/04/2025

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG: Everson; Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Hulk (Saravia) e Cuello. Técnico: Cuca

Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Cuiabano (Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Savarino; Matheus Martins, Artur (Danilo Barbosa) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) / Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (ES)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Cuello, aos 2′ do 2ºT (1-0)

 

 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui