Além do Maricá, Boavista e Nova Iguaçu também representam o futebol fluminense na quarta divisão
Com Informações de O Dia / Foto Bruno Maia (MFC)
Três times do Rio de Janeiro estrearam na Série D do Brasileirão. Boavista e Nova Iguaçu empataram com Portuguesa-SP e Porto Vitória-ES, respectivamente, enquanto o Maricá bateu o Rio Branco-ES e foi o único carioca vitorioso na primeira rodada da competição.
Com gols de Café e Clisman, o Maricá venceu o Rio Branco-ES por 2 a 0, no Estádio João Saldanha. Café, inclusive, fez a sua estreia e marcou contra o ex-clube. Após assegurar a permanência na elite do futebol carioca, o Tsunami fez novos investimentos para brigar pelo acesso, como o camisa 7.
Já o Boavista teve o confronto considerado mais difícil e empatou com a Portuguesa-SP por 2 a 2, no Elcyr Resende. O Verdão de Saquarema volta a disputar a Série D após quatro anos e crê na reformulação geral do clube para brigar pelo acesso para a terceira divisão.
Por fim, o Nova Iguaçu foi o único carioca que jogou fora de casa e empatou com o Porto Vitória-ES por 1 a 1, no Espírito Santo. A Laranja Mecânica da Baixada disputa a Série D pelo quinto ano consecutivo e aposta na manutenção da base dos últimos anos para disputar o acesso.
Jogos da 1ª rodada do Grupo F:
Porto Vitória-ES 1 x 1 Nova Iguaçu
Boavista 2 x 2 Portuguesa-SP
Maricá 2 x 0 Rio Branco-ES
Água Santa-SP 2 x 3 Pouso Alegre-MG