Tricolor precisa vencer o Vitória e torcer por um tropeço do Palmeiras contra o Fortaleza
Por O Dia/ Foto Marcelo Gonçalves (FFC)
Com o empate sem gols do Flamengo com o Vasco, o Fluminense ganhou uma chance de ouro neste domingo (20): a de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho enfrenta o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Para que isso aconteça, dois cenários precisam acontecer: um triunfo em cima do Vitória e um tropeço do Palmeiras contra o Fortaleza, no mesmo horário, no Castelão. O resultado positivo faria o Flu saltar de terceiro para líder, com 12 pontos.
Um negativo para o Verdão faria o adversário permanecer com 10 ou aumentar para 11, empatando com o Flamengo na pontuação, mas perdendo no saldo.
Força máxima
Mesmo com compromisso fora de casa na quarta-feira (19) contra o Unión Española, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, Renato Gaúcho deverá ir com o que tem de melhor em busca da liderança.
O treinador deve sacar Lima do time titular e testou Ganso e Nonato na vaga do camisa 45 nos treinos desta semana. Ele também promover a volta de Hércules aos 11 iniciais no lugar de Facundo Bernal