26 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Vitória sobre o Corinthians é a quarta do Fluminense sob o comando de Renato Gaúcho: 2 x 0

Data:

Reação tricolor veio no segundo tempo e Renê e Arias brilharam na vitória fora de casa

Com Informações de O Dia / Foto Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira (16), o Tricolor bateu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 4º rodada do Brasileirão, e somou sua quarta vitória seguida com o novo treinador. Renê marcou um golaço para abrir o placar e Jhon Arias, de pênalti, sacramentou o triunfo do time carioca fora de casa.

Com a vitória, o Fluminense ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com nove pontos. O próximo compromisso do time de Renato Gaúcho será no próximo domingo (20), contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 5ª rodada.

Os primeiros 45 minutos em Itaquera foram de poucas emoções e um futebol pobre apresentado pelas duas equipes. Jogando fora de casa, o Fluminense viu o Corinthians ter mais a bola e tentar encurralá-lo em seu campo de defesa, mas sem grande inspiração de seus homens de frente. A única chance de perigo veio aos 26 minutos, quando Memphis recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu colocada, obrigando Fábio a fazer uma boa defesa com as pontas dos dedos.

Pelo lado do Fluminense, houve dificuldade para conseguir chegar na área do Corinthians. Quando conseguia sair para o jogo, o Tricolor não soube trabalhar a bola no ataque e terminou o primeiro tempo sem criar nenhuma oportunidade de gol, mostrando que o técnico Renato Gaúcho teria trabalho para arrumar a equipe no intervalo.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a impressão era de que a partida continuaria em ritmo morno e sem grandes emoções. Mas tudo mudou aos 17 minutos, quando a zaga corintiana rebateu para fora da área e a bola caiu nos pés de Renê. O lateral-esquerdo soltou uma bomba com a perna direita e acertou o ângulo de Matheus Donelli para abrir o placar na Neo Química Arena.

Com a vantagem do Fluminense, o Corinthians se viu obrigado a arriscar mais e abriu espaços para o Tricolor. O cenário ficou ainda mais favorável para o time carioca quando o árbitro assinalou, com o auxílio do VAR, pênalti de José Martínez em Serna. Na cobrança, Jhon Arias bateu com segurança no lado direito para marcar o segundo.

No fim, os donos da casa ainda tentaram ensaiar uma pressão, mas não viviam grande noite. Yuri Alberto foi quem teve a melhor chance, mas acabou batendo mal de perna esquerda, sem ameaçar a vitória do time carioca.

Ficha técnica

Corinthians 0 X 2 Fluminense

Local: Neo Química Arena (SP)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima / Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júniot

Corinthians: Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (José Martínez), Breno Bidon (Maycon) e Carillo (Talles Magno); Memphis Depay, Yuri Alberto e Ángel Romero (Héctor Hernández). Técnico: Ramón Díaz.

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Freytes, Ignácio e Renê; Bernal (Thiago Santos), Martinelli, Lima (Nonato) e Arias (Lezcano); Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Renê (17’/2ºT) e Arias (36’/2ºT)

Cartões amarelos: COR: Matheuzinho e José Martínez; FLU: Canobbio e Nonato

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui