27 C
Campos dos Goytacazes
quinta-feira, abril 24, 2025

Com repetição de erros, Botafogo perde para a Universidad de Chile na Libertadores

Data:

Time volta a campo pelo Brasileirão diante do Juventude, sábado, no Nilton Santos

Com Informações de O Dia / Foto Vitor Silva (BFR)

O Botafogo, atual campeão da Libertadores, estreou na edição de 2025 da competição com derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Estádio Nacional de Santiago. O Glorioso fechou o primeiro tempo com mais de 60% de posse de bola, mas abusou dos erros na tomada de decisão e nos passes. Na etapa complementar, La U voltou com outra postura e aproveitou um vacilo do Alvinegro na marcação para abrir o placar com Di Yorio. Além disso, na reta final, Igor Jesus ainda foi expulso.

Agora, a equipe de Renato Paiva foca no Brasileirão. O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Juventude no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela segunda rodada do campeonato.

O próximo compromisso na Libertadores será contra o Carabobo (VEN). Os dois times vão se enfrentar na terça-feira (8), a partir das 19h, no Nilton Santos.

O jogo

A Universidad de Chile não impôs dificuldades ao longo do primeiro tempo, mas o Botafogo não soube aproveitar o cenário. O Glorioso fechou a etapa inicial com mais de 60% de posse de bola, mas abusou dos erros nos passes e na tomada de decisão.

O Glorioso teve espaço para atacar e criou apenas duas boas chance para abrir o placar. Nesse cenário, o Glorioso ainda teve duas boas chances para abrir o placar. A primeira veio com Igor Jesus, que recebeu bom passe de Santiago Rodríguez. O atacante, porém, não tinha tanto ângulo e finalizou em cima do goleiro.

A outra oportunidade veio em finalização do próprio Santi. A bola quicou, o goleiro espalmou, e Matheus Martins ficou com o rebote, mas finalizou fraco.

La U, por sua vez, só incomodou em um raro ataque, aos 12 minutos, que veio logo após o Botafogo tomar decisões erradas em uma trama ofensiva que parecia promissora. Leandro Fernández deu ótimo passe para Altamino, que ficou de frente para John na entrada da área, mas o meia mandou para fora.

No segundo tempo, o jogo mudou. O técnico Gustavo Álvarez fez duas substituições, e a Universidad de Chile teve outra postura. A primeira grande chance da etapa complementar veio justamente com a La U, por volta dos dez, quando Di Yorio obrigou John a fazer grande defesa.

O assistente marcou o impedimento do atacante, mas o lance já mostrava que o time chileno era outro em campo. E aos 15, a Universidad aproveitou os espaços que o Botafogo deixou para abrir o placar. Numa jogada de transição rápida, Alexander Barboza ficou sozinho com dois atacantes. Nicolás Guerra recebeu o passe de Sepúlveda e logo a acionou Di Yorio. O camisa 18 ficou cara a cara com John e não desperdiçou.

Renato Paiva mexeu no time para promover as entradas dos atacantes Artur e Elias Manoel nas vagas de Matheus Martins e Patrick de Paula. Eles já conversam com o treinador antes do gol. Mais tarde, colocou Jeffinho na vaga de Santi Rodríguez.

Apesar das mudanças, o Botafogo não se recuperou. O Alvinegro sentiu o gol que sofreu e, até quando conseguia escapar para o ataque, cometia erros e desperdiçava. Assim, saiu do Chile com uma derrota por 1 a 0.

Já nos acréscimos, o jogo começou a ficar picotado, confusões começaram entre as duas equipes começaram. Pior para o Botafogo, já que o árbitro não deu mais tempo de acréscimo. Além disso, Igor Jesus foi expulso praticamente no último lance

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui