Bandidos, entre eles um menor, exigiam resgate de de 200 mil reais
Com informações de O Globo / Foto Reprodução (Instagram)
Uma mulher que era mantida refém por bandidos em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi resgatada numa ação conjunta de equipes da Delegacia Antissequestro (DAS) e do 7º BPM (Alcântara), nesta segunda-feira. Um homem foi preso e um menor, apreendido, por suspeita de participação no crime.
De acordo com a investigação, cinco homens encapuzados invadiram a casa da mulher, também em São Gonçalo, no último domingo. Eles roubaram dinheiro e outros pertences dela. Na fuga, os criminosos levaram a vítima. Os bandidos fizeram contato com parentes da mulher e pediram, para libertá-la, um resgate de R$ 200 mil.
Equipes da DAS logo começaram a investigação e as buscas para resgatar a vítima. Os agentes descobriram que ela estava sendo mantida em cárcere num carro, estacionado no bairro Jardim Catarina. O resgate da mulher aconteceu após cruzamento de dados feitos pelo Setor de Inteligência, o que possibilitou a localização dos criminosos.
Conforme informou a Polícia Civil, o homem e o menor detidos integram uma quadrilha especializada em manter vítimas reféns e exigir dinheiro para a libertação delas. A DAS segue fazendo diligências em busca de outros envolvidos no crime.